Ideia Para Ganhar Dinheiro em Casa: 13 Maneiras Simples e Bem Lucrativas

Conheça 13 maneiras de ganhar dinheiro em casa de forma honesta, simples e rápida sem precisar investir. CONFIRA!


Nesse artigo vou te mostrar 21 ideias para ganhar dinheiro em casa sem gastar nada e que qualquer pessoa pode colocar em prática hoje mesmo.

Atualmente, muitos estão procurando alternativas para ganhar mais dinheiro e isso tem se tornado mais do que um simples desejo, mas uma verdadeira necessidade.

Não podemos negar que já faz tempo que o Brasil está em crise e muitas pessoas precisam se virar para conseguir sustentar a família.

Paralelo a isso, a falta de empregos e os baixos salários tem motivado cada vez mais pessoas a procurar opções para ganhar dinheiro extra nas horas vagas.

Felizmente, você pode colocar em prática várias ideias para ganhar dinheiro em casa sem gastar nada ou gastando pouco dinheiro.

Para te ajudar, separei 13 formas de ganhar dinheiro em casa de maneira simples e rápida sem precisar investir, confira!

Ideia Para Ganhar Dinheiro em Casa
Ideia Para Ganhar Dinheiro em Casa

Ganhar Dinheiro em Casa Como Freelancer

Uma das melhores ideias para ganhar dinheiro em casa é prestar serviços como Freelancer.

Através desse modelo de negócio, você vai poder trabalhar por conta própria, fazer seu horário e ter a liberdade de não precisar bater ponto.

Além disso, você consegue ter mais autonomia, mais controle sobre sua renda e ainda vai poder trabalhar em casa.

Portanto, esse pode ser um ótimo caminho para você conquistar a sua liberdade financeira.

Abaixo eu indico alguns dos melhores sites para você encontrar “jobs” ou trabalhos para começar nesse mercado, confira:

99Freelas

O objetivo do site é conectar Freelancers que estão procurando trabalhos com empresas ou pessoas que precisam de profissionais para atuarem em seus projetos.

Conheça o site clicando aqui.

Workana

Esse talvez seja o site mais famoso voltado para Freelancers.

Essa plataforma vai te permitir encontrar projetos para atuar, além de garantir total segurança na hora de receber pelos seus jobs.

Conheça o site clicando aqui.

Vinteconto

Esse site é um dos Marketplaces mais famosos entre os Freelancers e se destaca por possuir uma grande variedade de serviços digitais por apenas R$ 20.

O objetivo desse site é ajudar pessoas que precisam de profissionais para seus projetos, mas não possuem muito dinheiro para investir.

Conheça o site clicando aqui.

Para você conseguir os melhores clientes será necessário ter um portfólio, ou seja, trabalhos já realizados para mostrar que você pode dar conta do projeto.

Sendo assim, a melhor maneira de começar é através dos seus amigos e familiares.

Ofereça seus serviços para essas pessoas e para empresas em que já trabalhou, pois será mais fácil por conta da confiança que eles tem em você.

Evite deixar de oferecer seus serviços por medo de receber um “não”, afinal o não você já tem, concorda?

Tenha proatividade e vá em busca dos projetos, aprenda a identificar boas oportunidades e seja perseverante.

Ganhar Dinheiro Com Airbnb
Ganhar Dinheiro Com Airbnb

Ganhar Dinheiro Com Airbnb

O Airbnb é uma plataforma que permite que pessoas de qualquer lugar do mundo possa oferecer seus imóveis para outras pessoas que buscam acomodações mais baratas.

Através desse site você pode oferecer um quarto, um espaço ou até mesmo sua casa inteira a outras pessoas, conforme as necessidades delas.

Essa modalidade de hospedagem é muito utilizada por turistas e profissionais em trânsito que procuram acomodações mais baratas sem burocracia.

Para começar a ganhar dinheiro, faça seu perfil no site e cadastre seu imóvel.

Você precisa deixar claro como pretende disponibilizar os espaços no seu imóvel, se será um quarto ou a residência completa, o tempo de estadia e os valores.

o AirBnb recebe uma comissão de 3% sobre cada reserva e entre 6 a 12% sobre cada pagamento realizado pelos hóspedes.

Se você gostou dessa ideia para ganhar dinheiro em casa, dá uma olhada no site deles para mais informações.

Ganhar Dinheiro Dando Aulas Particulares
Ganhar Dinheiro Dando Aulas Particulares

Ganhar Dinheiro Dando Aulas Particulares

Todo mundo é bom em fazer alguma coisa e pode ensinar outras pessoas ganhando um bom dinheiro por esse serviço.

Talvez você saiba muito de geografia, inglês ou matemática, mas ainda não saiba como ganhar dinheiro dando aulas particulares.

Uma das maneiras mais simples de começar é dando aulas particulares para estudantes de ensino médio que procuram por esse tipo de serviço.

Por outro lado, se você gosta de violão, piano ou até mesmo marketing digital, pode tranquilamente mentorar outras pessoas e ganhar uma renda extra.

Use as redes sociais para promover seu serviço, mas saiba que o bom e velho boca a boca também costuma dar ótimos resultados.

Outro ponto legal é você se inscrever como professor em sites de aulas particulares como o superprof.com e o profes.com.br.

Ganhar Dinheiro Testando Aplicativos
Ganhar Dinheiro Testando Aplicativos

Ganhar Dinheiro Testando Aplicativos

Hoje em dia já é bem comum encontrar pessoas ganhando dinheiro para testar aplicativos e você também pode conseguir isso.

Quantas vezes você já baixou um aplicativo apenas por curiosidade para testar?

Pois saiba que exitem empresas que pagam os usuários para baixar e testar apps.

Essa é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro em casa dessa lista, pois não custa nada para iniciar e você pode fazer nas horas vagas.

A principal forma de ganhar dinheiro com essa ideia é baixando e testando aplicativos, mas também há outras maneiras de gerar renda com app.

Algumas empresas pagam por cada pessoa que você convidar para baixar o aplicativo e realizar os testes.

Essas empresas chegam a pagar 30 centavos de Dólar para cada pessoa que você convidar, sendo que o convidado também pode ganhar.

Outra maneira bem comum é ganhar dinheiro respondendo pesquisas, mas essa geralmente não é tão lucrativa quanto as outras.

Fazer Marmitas Saudáveis Para Vender
Fazer Marmitas Saudáveis Para Vender

Fazer Marmitas Saudáveis Para Vender

Outra ideia que tem ajudado muitas pessoas a sair do vermelho é fazer marmitas saudáveis para vender.

Algumas pessoas estão conseguindo faturar de 3 a 5 Mil Reais por mês vendendo marmitas fit e você também pode aproveitar essa oportunidade.

Um fato que não podemos negar é que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e a alimentação por conta da rotina estressante em que vivem.

Daí surge uma grande oportunidade para quem deseja trabalhar nesse mercado, pois os clientes procuram praticidade, preços acessíveis e comida boa.

A primeira dica é que você monte um cardápio variado e atraente, disponibilizando pelo menos duas opções de marmita por dia.

Trabalhe sempre com ingredientes de qualidade, pois não vai adiantar nada fazer receitas incríveis se os ingredientes forem de baixa qualidade.

A segunda dica é que você se torne profissional nessa atividade, desse modo sua clientela vai ter muito mais confiança no seu trabalho e nos seus produtos.

O mais legal é que você nem precisa sair de casa para se profissionalizar, pois existem treinamentos online que ensinam a montar esse negócio passo a passo.

O Curso Marmita Fit, por exemplo, ensina a fazer as receitas mais procuradas e lucrativas, além de te mostrar o passo a passo para ter um negócio lucrativo.

Vale a pena você dar uma olhada no site oficial, basta clicar no link abaixo.

Marmita Fit: Clique e Aprenda a Fazer Para Vender

Negócio Marmita Fit

Fazer Traduções

Se você domina alguma língua além do Português, essa é uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa sem precisar investir nada.

Geralmente, as plataformas online de tradução permitem que os utilizadores enviem seus textos e pagam os tradutores por palavra.

Para aproveitar essa oportunidade, basta que você se cadastre em algum desses sites e informe quais idiomas deseja atuar.

Ao ser aprovado na plataforma, é só aguardar os primeiros pedidos dos utilizadores do site e ganhar dinheiro com o seu serviço de tradução.

Outro caminho é prestar esse serviço para empresas que contratam tradutores.

Que tal trabalhar assistindo filmes e séries?

A Netflix costuma contratar tradutores em todos os países em que ela atua para poder disponibilizar seus conteúdos para aquela determinada língua.

Você encontra mais informações sobre essas vagas nesse endereço.

Cuidar de Animais de Estimação
Cuidar de Animais de Estimação

Cuidar de Animais de Estimação

Uma das ideias para ganhar dinheiro em casa que mais me agrada é cuidar de cachorros.

Essa é uma excelente ideia para quem deseja ganhar dinheiro extra e se divertir ao mesmo tempo, mas exige muita dedicação e responsabilidade.

Muitas pessoas precisam viajar e não tem com quem deixar seus bichinhos e isso gera oportunidades de negócios para quem gosta de animais.

Você pode visitar os animaizinhos na residência dos donos durante a viagem deles ou até mesmo hospedá-los na sua própria casa.

Tem cuidadores ganhando até R$ 300 por dia com essa ideia de negócio.

Essa ideia para ganhar dinheiro em casa é um pouco diferente das outras, pois exige alguns cuidados extras.

Além de gostar dos bichinhos, você precisa ser uma pessoa carinhosa, dedicada e bastante responsável.

Você vai dar comida, levar para passear, escová-los e até mesmo dar remédios se precisar.

As pessoas tratam seus animaizinhos como membros da família, então todo cuidado é pouco na hora de prestar esse tipo de serviço.

Gostou dessa ideia e quer trabalhar com isso?

Há um aplicativo que faz essa ligação entre donos de pets e cuidadores, a Dog Hero, que você pode acessar clicando aqui.

Ser Assistente Virtual
Ser Assistente Virtual

Ser Assistente Virtual

Especialistas apontam essa como uma das profissões mais promissoras do futuro, mas isso já é uma realidade na vida de muitas pessoas.

O assistente virtual é um profissional liberal que trabalha em casa e basicamente só precisa de um computador e acesso à internet.

As principais vantagens dessa atividade são a flexibilidade de horários e o fato de poder trabalhar com o que você mais gosta.

Além disso, você vai poder acompanhar o crescimento dos seus filhos, não vai precisar pegar ônibus lotado todos os dias e ainda vai ter uma boa renda mensal.

Um assistente virtual pode atuar em diversas áreas:

  • Administrativa
  • Financeira
  • Comercial
  • Secretariado
  • Comunicação
  • Recursos Humanos
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Atendimento ao cliente
  • Muitas outras!

Hoje essas são as áreas mais fortes para atuar, porém a tendência é que outros mercados também comecem a procurar por esses profissionais.

Os principais clientes dos assistentes virtuais atualmente são pequenas e médias empresas, microempreendedores, profissionais liberais e produtores de conteúdo na internet.

Você gostou dessa ideia para ganhar dinheiro em casa?

Se você quer se tornar assistente virtual, mas não tem experiência e não sabe por onde começar, o primeiro passo é investir em conhecimento.

O E-book Secretária Remota ensina tudo o que você precisa saber para se profissionalizar nessa atividade e te dá um passo a passo para iniciar seu negócio.

Você vai entender o que é, como funciona, como começar, tarefas e atividades possíveis, como conseguir clientes, como divulgar o seu serviço e muito mais.

Para adquirir o e-book, basta acessar o site oficial clicando aqui.

Ganhar Dinheiro Vendendo Fotos

Essa ideia de negócio é ideal para você que gosta de tirar fotos e deseja ganhar dinheiro com esse hobby.

Há muitos bancos de imagens na internet que podem pagar um bom dinheiro por essas fotos que você tira durante uma viagem ou um passeio.

Você precisa se cadastrar nesses sites e em alguns casos responder questionários sobre fotografia e enviar algumas fotos para avaliação.

A equipe responsável pelo site deve entrar em contato com você dentro de alguns dias, mas provavelmente vão te aceitar como parceiro.

Dá uma olhada em alguns sites que pagam por suas fotos:

Na maioria das vezes, o material que você enviar será analisado antes de ser disponibilizado para venda para verificar se está de acordo com os padrões do site.

Os valores pagos por esses sites costumam variar entre 20 e 40% do valor pago pelo cliente.

Fazer Consertos e Manutenção de Celulares
Fazer Consertos e Manutenção de Celulares

Fazer Consertos e Manutenção de Celulares

O mercado para quem trabalha com manutenção e conserto de aparelhos eletrônicos é um dos poucos que dificilmente enfrenta crise em nosso país.

No segmento de celulares smartphones, por exemplo, há mais aparelhos do que pessoas no Brasil e isso gera muitas oportunidades em todas as regiões.

Você pode atuar como técnico de celulares na rua ou até mesmo na sua casa.

A demanda por esses serviços é alta, mas a quantidade de profissionais devidamente qualificados ainda é pequena, o que torna essa ideia muito lucrativa.

Aqui no blog tem um artigo completo mostrando como começar nessa profissão e montar uma assistência técnica de celular do zero.

Vale a pena você dar uma olhada:

Veja Também: Como montar uma Assistência Técnica de celular

Fazer Maquiagem Profissional
Fazer Maquiagem Profissional

Fazer Maquiagem Profissional

Maquiagem é algo que praticamente nenhuma mulher abre mão.

No entanto, prestar serviço de maquiagem profissional a domicílio vem se tornando uma profissão cada vez mais requisitada e lucrativa.

Muitas mulheres não tem tempo ou não gostam de se maquiar e acabam contratando profissionais para realizarem esse serviço.

O legal é que você consegue iniciar nesse ramo sem precisar investir tanto e a lucratividade é bem alta quando comparamos com outras atividades.

Outra forma bem interessante e rentável é trabalhar com maquiagem para eventos como casamentos, formaturas, batizados etc.

Por outro lado, é muito importante que você atue de forma profissional e invista em conhecimento para poder prestar um serviço de qualidade para suas clientes.

Assim você consegue fidelizar sua clientela e cobrar mais caro pelos seus serviços.

Dá uma olhada no artigo que a gente fez sobre essa profissão aqui no blog:

Veja Também: Como se tornar uma Maquiadora Profissional

Vender Artesanatos

Se você já trabalha com artesanato ou gosta muito desse assunto, saiba que é perfeitamente possível ganhar dinheiro em casa vendendo seus produtos.

As maiores vantagens de usar a internet para vender seu artesanato são os custos baixos, a flexibilidade de tempo e o fato de poder trabalhar em casa.

Você tem basicamente 3 formas de utilizar a internet em seu negócio de artesanato, são elas:

  • Vender artesanato através de uma loja virtual
  • Vender artesanato em marketplaces especializados
  • Vender artesanato através das redes sociais

A opção de vender artesanato através de uma loja virtual pode até assustar algumas pessoas a princípio, mas hoje em dia é muito simples montar a sua.

Existem várias empresas especializadas na internet que te entregam uma loja virtual pronta com design e meios de pagamento configurados a preços acessíveis.

Já o marketplace é uma ótima opção para quem ainda não se sente preparado para montar a própria loja virtual.

Isso por que esses sites permitem que você anuncie seus produtos para uma audiência grande e segmentada, o que facilita bastante as suas primeiras vendas.

Outra forma barata de vender artesanato é através das redes sociais.

Você pode criar páginas com fotos e vídeos dos seus produtos nas principais mídias sociais como Pinterest, Facebook e Instagram.

Veja Também: Como fazer laços e tiaras para bebês

Vender Coisas Usadas

Essa ideia para ganhar dinheiro em casa não é necessariamente uma ideia de negócio, mas pode te ajudar a levantar uma grana rápida.

Todo mundo tem alguma coisa em casa que está seminova, mas não usa com frequência e acaba deixando encostada em algum canto da casa, não é mesmo?

Faça uma busca no seu guarda-roupa e separe aquelas roupas que você não usa mais, mas que ainda pode servir para outras pessoas.

Na cozinha, faça a mesma coisa, talvez você tenha algum eletro doméstico ou até mesmo um jogo de prato que está lá parado que você possa vender.

Assim, você vai liberar espaço em casa e ainda levantar um dinheiro rápido que pode te ajudar a iniciar algum pequeno negócio.

Na internet tem vários sites que você pode oferecer esses itens como:

Esses sites reúnem a maior quantidade de pessoas, mas não deixe de fazer uma busca no Google para encontrar outros em que possa anunciar seus itens.

Ideias Para Ganhar Dinheiro em Casa
Ideias Para Ganhar Dinheiro em Casa

Considerações Finais

Nesse artigo eu te entreguei algumas boas ideias para ganhar dinheiro em casa de forma simples, rápida e sem precisar investir.

O próximo passo agora é escolher uma delas, aquela que você mais se identificar, e colocar a mão na massa.

Não deixe para depois, comece já!

Então, me diga nos comentários qual dessas ideias mais te chamou atenção e como você pretende começar.

Esse foi o artigo de hoje, espero de coração ter te ajudado de alguma forma.

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe nas suas redes sociais, pois assim você nos ajuda a continuar produzindo esse tipo de artigo, tudo bem?

Então é isso, até mais!

Sobre o Autor

Diego Coutinho
Diego Coutinho

Criei esse blog para ajudar e inspirar as pessoas a agirem em suas próprias vidas.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =