As Melhores Dicas Para Uma Campanha de Branding Digital

Marca? Aprenda os conceitos básicos que estão incluídos no branding digital, além disso, aplique as dicas para uma campanha eficaz.

Você sabia que muitas vezes a funcionalidade do seu produto, a aparência, o preço ou mesmo o sabor pouco têm a ver com a decisão de compra dos clientes?

Mas, então, o que os motiva a escolher um produto ou serviço?

Simples a marca e as emoções do comprador!

Portanto, se uma marca impacta e compartilha valores com seus clientes, é provável que eles optem por comprar esse produto.

Quer saber mais sobre este tema interessante?

Continue neste post e descubra mais sobre branding digital.

equipe conversando e criando branding no desktop
equipe conversando e criando branding no desktop

O que é marca?

Branding é um tipo de estratégia de gestão para criar uma marca que ajude a se diferenciar de outros produtos ou serviços.

Além disso, dentro da marca, estão envolvidos:

  • Conceitos
  • Planejamento
  • Execução
  • Manutenção
  • Ações de marketing

Por que a marca é importante?

Além de criar distinção em relação à concorrência no mercado, a branding também é importante para:

  • Mostre-se de forma diferente na mente dos seus consumidores (público-alvo).
  • Obtenha o reconhecimento da marca, para que os clientes possam identificar rapidamente o seu produto através de representações visuais ou auditivas (como jingles).
  • Evoque sentimentos nos clientes e que estes se alinhem com suas identidades pessoais.
  • Unifique sua estratégia de marketing de acordo com um conjunto básico de elementos de marca.
  • Dê ao seu produto ou serviço uma vantagem única sobre seus concorrentes.

O que faz parte da marca?

O processo de criação da sua marca consiste em vários elementos que juntos trabalham para criar uma marca forte. Estes são:

Estratégia de marca

As estratégias de marca consistem em objetivos de longo prazo que visam tornar a sua marca de produto ou serviço líder de mercado e, assim, atrair clientes.

Também estão incluídos nesta estratégia os métodos que serão utilizados para atingir estes objetivos.

Reconhecimento da marca

Baseia-se no quão lembrada, reconhecível e memorável é a sua marca. Construir o reconhecimento da marca requer decisões cuidadosas sobre como sua marca será apresentada. Essas decisões podem incluir:

  • Logotipo fácil de distinguir, com paleta de cores, fontes ou formas distintas.
  • Música, sons, vídeos ou anúncios de rádio, iguais ou semelhantes.

Identidade da marca

Refere-se a tudo o que a empresa inclui e cria para transmitir a imagem desejada ao seu público-alvo.

Não são apenas os elementos que criam a marca, mas também as coisas que a empresa e os seus colaboradores fazem publicamente.

Posicionamento de marca

O espaço que uma empresa ou marca ocupa na mente do consumidor.

O principal objetivo é consolidar o produto ou serviço como preferido entre as diversas opções do mercado.

Elementos tangíveis da marca

  • Logotipo
  • Cor
  • Fonte
  • Formas
  • Slogan

Gostaria de começar a criar a sua marca e aprender como as redes sociais podem ser utilizadas como parte de uma estratégia de marca?

Simples!

Esperamos por você em nosso site com informações detalhadas.

Sobre o Autor

Diego Coutinho
Diego Coutinho

Sou empreendedor digital e vou te ajudar a ganhar dinheiro honestamente a partir de casa de várias formas.

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