Como Encontrar Oportunidades Para Empreender na Pandemia

Se você quer aprender como encontrar oportunidades para empreender na pandemia, siga a leitura para saber mais sobre o assunto!

Atualmente, é muito importante saber como encontrar oportunidades para empreender na pandemia. Isso porque o desemprego segue em alta (já são mais de 14% das pessoas nessa situação) e a informalidade também disparou.

Por isso, não são muitas as oportunidades para quem precisa de renda e, por isso, é essencial pensar em formas de conseguir ganhar o seu dinheiro de forma justa e legalizada.

Tanto é assim que o empreendedorismo bateu recordes de crescimento justamente em meio à pandemia, o que parece até um pouco contraproducente, mas faz todo o sentido do mundo quando analisamos a questão.

Afinal, se o desemprego formal está em queda e as pessoas precisam de recursos, elas procuraram novas formas e empreender é uma das melhores delas.

Se você quer aprender como encontrar oportunidades para empreender na pandemia, siga a leitura para saber mais sobre o assunto!

Como Encontrar Oportunidades Para Empreender na Pandemia
Como Encontrar Oportunidades Para Empreender na Pandemia

Como Encontrar Oportunidades Para Empreender na Pandemia em 3 Passos

1. Explore o que você sabe fazer

Você já ouviu falar que cada pessoa tem um talento especial, correto? E isso é verdade. Afinal, cada um de nós acaba desenvolvendo hobbies e interesses aos quais dedicamos horas de nossa vida. Por isso, é fato que cada um de nós tem algum tipo de capacidade especial.

Nesse caso, uma das melhores formas de explorar oportunidades para empreender é encontrar ali o que você sabe fazer bem e tentar transformar o que quer que seja em algum tipo de produto ou serviço.

Por exemplo, suponha que você seja um especialista em cerveja. Você adora cerveja, gosta de pesquisar e, eventualmente, até comprou os equipamentos para fazer em casa. Então que tal montar uma loja de bebidas delivery em Rappi, vendendo suas cervejas caseiras pelo app de entrega?

Outro exemplo pode ser um conhecimento em plantas. Esse hobby permite que você venda plantas já germinadas, crie ebooks ensinando a plantar e a cultivar alguma planta específica, faça vídeos no YouTube e por aí vai.

2. Não siga tendências só “porque sim”

Um erro comum que todo empreendedor iniciante comete é entrar na onda de tendências só porque todo mundo faz. Isso é um problema sério pois essa mentalidade de manada pode levá-lo a um prejuízo significativo.

Basta olhar para trás e ver o que aconteceu com as paleterias, que ficaram abundantes entre 2014 e 2015. Hoje não restou nenhuma. Isso porque aquela moda foi embora e acabou substituída por outra coisa.

3. Veja o que realmente gera oportunidades duradouras

Se você quer empreender por causa da pandemia, nada mais interessante do que tentar levar isso para o longo prazo. Afinal, você já está empreendendo, não seria ótimo se tudo desse certo e você pudesse manter seu negócio e focar no crescimento dele?

Por isso, procure por oportunidades que possam ser duradouras. Para isso, você precisa entender o que faz com que algo seja duradouro no mundo empresarial. O primeiro passo é ter uma estrutura sólida no negócio. Ou seja: é importante que haja um fluxo estável de clientes, o custo de produção é controlado e a margem de lucro é significativa.

Em seguida, garanta que o empreendimento é em uma área que você gosta de estudar e conhecer mais. Isso permitirá que você possa crescer mais facilmente nessa área.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar oportunidades para empreender na pandemia. Com essas dicas, ficará mais fácil conseguir uma chance de gerar renda mesmo sem ser um emprego CLT. Quem sabe você não consegue fazer com que o seu empreendedorismo realmente se mantenha como uma opção de renda duradoura?

Muitos negócios começaram justamente em um momento de crise como esse e evoluíram até se tornar algo enorme.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Se sim, deixe um comentário com a sua opinião e a sua história em busca de empreender nessa pandemia!

Sobre o Autor

Diego Coutinho
Diego Coutinho

Empreendedor digital, redator web e afiliado profissional.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *