Dicas Para Melhorar o Marketing do Instagram Para Empresas
Se sua empresa não está no Instagram atualmente, é melhor você ter um bom motivo. Se você vende qualquer tipo de produto, se você tem lojas ou quer que as pessoas reconheçam sua marca, é hora de abrir uma conta.
A rede social é muito popular para ser ignorada. Está nas mãos de seus compradores – por meio de seus telefones – onde quer que estejam.
O Instagram agora faz parte de nossas vidas. E para muitas empresas, é vital.
O seu pode ser um deles.
Isso significa que você precisa de uma estratégia de marketing no Instagram.
E precisa ser bom.
Se o Instagram é relativamente novo para você, verifique nosso abrangente Guia para iniciantes de marketing no Instagram para iniciantes .
Para começar, reunimos essas dicas para obter mais do Instagram. Quer você seja novato ou use o ‘Gram há anos, você encontrará muitas informações valiosas.
1. Compreenda o seu público
Isso é fundamental, independentemente do marketing que você produz. Você pode criar o conteúdo do Instagram mais bonito do mundo, mas se não agrada ao seu comprador-alvo, qual é o ponto?
Reserve um tempo para descobrir quem é o seu público existente e pense em quem você gostaria que ele fosse. Já que você está usando o Instagram para marketing, você precisa considerar se eles são compradores potenciais ou podem ajudá-lo a construir sua marca de alguma forma.
Então, como você pode aprender mais sobre seu público?
Experimente o Instagram Insights
A ferramenta oferece alguns insights interessantes (daí o nome) sobre as pessoas que seguem e interagem com sua conta. Isso inclui :
- Impressões : quantas vezes seu conteúdo foi visualizado
- Alcance : número total de contas únicas que visualizaram um determinado conteúdo
- Cliques no site : quantos cliques o link em seu perfil de negócios recebeu
- Atividade do seguidor : com que frequência seus seguidores estão no Instagram diariamente
- Visualizações de vídeo : quantas vezes o conteúdo do seu vídeo foi visualizado
- Salva : Quantas pessoas já salvou as suas mensagens
O Insights também inclui informações demográficas, para que você possa ver de onde vêm seus seguidores, sua idade e sexo.
Com isso, você terá muitas informações sobre o seu público existente no Instagram. Mas e se você quiser atrair novos seguidores ?
Use uma ferramenta de escuta
A escuta social mostra as conversas que acontecem nas redes sociais . Isso inclui o Instagram. Uma boa ferramenta de escuta dirá o que as pessoas dizem sobre sua marca ou seu setor no Instagram.
Se você está tentando atrair novos usuários do Instagram, você precisa saber o que os motiva. Monitore o Instagram em busca de palavras-chave importantes para você. Isso pode significar hashtags que você ou seus concorrentes criaram, ou outros termos relacionados especificamente ao seu setor.
Procure imagens e estilos de conteúdo que se provaram populares e considere a produção de conteúdo semelhante.
O importante é que você saiba que os usuários do Instagram respondem bem, para que você mesmo possa produzir conteúdo vencedor.
2. Fale com eles, não com eles
O marketing de mídia social não é uma desculpa para enviar spam a seus seguidores com nada além de material de vendas. É vital tentar se envolver com os seguidores o máximo possível.
Por um lado, faz sua empresa parecer mais humana e menos corporativa. Além disso, quanto mais os usuários compartilharem e comentarem sobre o seu conteúdo, mais fácil será para os novos usuários encontrá-lo. O algoritmo do Instagram prioriza o conteúdo com maior engajamento, e você deseja aparecer no maior número de feeds possível.
Aqui estão algumas maneiras excelentes de incentivar a interação.
Você trabalha muito para construir seus seguidores e deseja mantê-los por perto. Isso significa mostrar apreciação quando eles próprios postam um ótimo conteúdo. E quando você prova que ouve o seu público e deseja o feedback deles, você constrói uma imagem melhor para sua marca .
Conteúdo gerado pelo usuário como este é um endosso poderoso para futuros compradores. Quando eles veem outras pessoas amando seus produtos, é mais provável que eles comprem.
Realizar sorteios
A melhor maneira de obter interação do seu público é solicitando. E uma das maneiras mais simples de fazer isso é com concursos. As pessoas adoram a chance de responder, e um pouco de competição saudável ajuda muito.
Os sorteios do Instagram incluem:
- “Legendagem desta imagem”
- “Divida um momento quando …”
- “Conte-nos como essa imagem faz você se sentir”
Peça ao seu público a criatividade e certifique-se de compartilhar as melhores respostas.
Para rastrear as respostas facilmente, certifique-se de usar uma hashtag exclusiva para cada competição. E por falar em hashtags…
Saiba mais: como funciona um sorteio do Instagram
3. Use hashtags relevantes
As hashtags ajudam a “ organizar e categorizar imagens e conteúdo de vídeo ” para encontrar o conteúdo com mais facilidade. Eles são uma maneira simples de marcar seu conteúdo para torná-lo mais fácil de encontrar para outras pessoas.
Eles variam do genérico – #Love é a hashtag mais usada em 2019 – muito, muito específica. E eles são tão populares no Instagram que se tornaram essencialmente obrigatórios. Se você quiser que as pessoas encontrem seu conteúdo, você precisa usar hashtags .
Aqui estão algumas práticas recomendadas de hashtag:
- Não exagere : cinco hashtags direcionadas são melhores do que 25 aleatórias.
- Evite o uso excessivo de tags : adicionar #love you #insta é praticamente inútil.
- Não faça spam : mantenha-os relevantes para a imagem.
A partir daí, você tem duas opções principais ao escolher hashtags para suas postagens
4. Saiba quando postar
Uma pesquisa recente descobriu que a melhor hora para postar no Instagram é entre 19h e 21h . Então é simples – basta postar todas as suas fotos!
Se isso parece muito simples, é porque é. Você não pode simplesmente confiar em algumas pesquisas – seu público não está necessariamente envolvido quando os outros estão. Em vez disso, tente encontrar os melhores horários para postar para seu público-alvo , quando você sabe que eles estão prestando atenção.
Para fazer isso, você vai querer uma ferramenta de escuta social que monitore o engajamento do Instagram . Eles rastreiam suas postagens no Instagram e, em seguida, informam quais têm o melhor desempenho, com base na data e hora.
Se você não está pronto para isso, aqui estão algumas dicas de marketing do Instagram:
- Objetivo fora do horário de trabalho (almoço e à noite)
- Fins de semana, se você for uma empresa B2C; provavelmente não para B2B
- Quartas e quintas parecem ser as melhores para o engajamento
- 15h às 16h é geralmente o pior para o engajamento
No final, será necessário um pouco de pesquisa para descobrir o que funciona melhor para você. Monitore suas postagens – e as de seus concorrentes – para chegar a um cronograma de postagem ideal para sua conta.
5. Crie belos visuais
Publicar ótimo conteúdo é sempre vital para o marketing de mídia social. É o que os faz interagir com sua marca e faz com que eles voltem para mais.
Em outras redes sociais, isso pode significar compartilhar links, postar artigos interessantes e iniciar conversas. No Instagram, começa e termina com imagens. Toda a rede foi criada para permitir que as pessoas compartilhem suas fotos.
Isso é especialmente verdadeiro se você estiver vendendo produtos online. De acordo com um estudo, 93% das decisões no processo de compra são baseadas na aparência visual. Portanto, boas imagens são vitais.
Além de tirar fotos excelentes, como você pode tornar o conteúdo do Instagram mais atraente?
6. Adicione frases de chamariz
As frases de chamariz (CTAs) dizem ao usuário o que você deseja que ele faça. Aqui está um exemplo:
Se você deseja que os usuários baixem conteúdo, visitem seu site ou comprem, você precisa ser claro. Um bom CTA diz a eles o que fazer a seguir.
No Instagram, isso pode ser um pouco complicado. A rede permite apenas um link – àquele em sua biografia. Portanto, você não pode inserir links em legendas de imagens, comentários ou na própria imagem. E sem link, como você pode criar um CTA?
Profissionais de marketing inteligentes desenvolveram algumas estratégias:
“Link na biografia”
Provavelmente estamos todos um pouco cansados de ver isso, mas se você tiver apenas um link disponível, você precisa fazer com que os usuários cliquem nele. O método mais simples é dizer a eles onde podem encontrar mais informações – o link em sua biografia do Instagram:
Como você não pode colocar um link na imagem, forneça aos usuários todas as outras informações de que precisam. O que eles podem comprar, onde podem comprar e por que deveriam (qual é o benefício)?
Os códigos promocionais são perfeitos porque você pode rastreá-los facilmente. Sempre que alguém compra com o seu código do Instagram, você sabe a fonte da venda. Portanto, embora não seja possível rastrear o link tão facilmente, você ainda saberá de onde veio o comprador.
Gostar vs comentar
Essa estratégia também funciona bem no Facebook e no Twitter. Faça uma pesquisa rápida com seus seguidores e deixe-os voltar usando “curtir” ou “comentar”. É uma maneira simples de aumentar o engajamento com seu perfil e não exige muito esforço.
Como alternativa, você pode pedir aos usuários que escolham “A” ou “B” na seção de comentários. Se você vende sapatos, peça a seus seguidores que escolham sua cor favorita. Se você for universitário, deixe-os escolher seu uniforme favorito para o time de basquete.
Torne-o divertido e gere algum interesse. Mas, acima de tudo, ajude seus seguidores a fazer o que você precisa que eles façam. Se você precisar que eles compartilhem seu conteúdo, mostra como. Se você quiser que eles comprem, deixe isso claro e fácil.
É hora de mergulhar no marketing do Instagram
Aqueles eram ótimas dicas – e forma muitas palavras – para tornar o trabalho do Instagram melhor para a sua marca. Agora é só hora de colocá-los em uso.
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