Franquia: Nordeste está na mira de expansão da Red Balloon

A educação é uma preocupação latente dos brasileiros, sobretudo quando o assunto é aprender inglês, pré-requisito de muitas oportunidades de emprego e ferramenta indispensável para explorar diferentes países ao redor do mundo.

Pensando nisso, a Red Balloon (www.franquiaredballoon.com.br) inicia uma expansão, que terá como foco a atuação pelo Nordeste, onde já tem 16 unidades e pretende abrir as portas de mais nove até o final de 2019.

O mercado nordestino vive um momento de efervescência do empreendedorismo regional.

“Queremos fazer parte desse movimento, aquecendo a economia, gerando empregos e oferecendo um ensino de inglês especializado e de qualidade, voltado a crianças e jovens dos 3 aos 17 anos, com um método desenvolvido especificamente para cada faixa etária, respeitando as suas particularidades”, afirma Lucia Dini, CEO da rede.

No universo do franchising há mais de 15 anos, a rede oferece duas modalidades de implementação: escola de rua e in school – esta, criada dentro de uma instituição de ensino.

“Queremos encontrar empreendedores com o foco além de um simples investimento. Buscamos pessoas que realmente façam parte da comunidade onde residem e tenham uma preocupação genuína com o ensino do nosso país. Para nós, o franqueado ideal é aquele que estará presente no dia a dia do negócio, engajado nas atividades de sua unidade”, explica Lucia.

Uma das principais vantagens para quem deseja abrir uma franquia de escola de inglês da Red Balloon é a segurança do investimento.

“Os alunos ficam, em média, oito anos conosco, o que demonstra a consistência do trabalho que desempenhamos e a satisfação do público com o nosso método”, ressalta a CEO.

Além disso, para que o franqueado possa gerir sua unidade plenamente, a rede oferece um treinamento que inclui metodologia de ensino, pedagogia e recursos tecnológicos. “Embora o empreendedor não vá, necessariamente, lecionar, é importante que esteja por dentro de todas as funções exercidas e ferramentas disponíveis”, diz.

Com 126 franquias espalhadas pelo Brasil atualmente, o objetivo é inaugurar nove escolas na região até o final do ano.

O investimento inicial para abrir uma unidade de rua da Red Balloon parte de R$ 550 mil com retorno entre 48 e 60 meses, enquanto para a modalidade in school, o valor e tempo de retorno são inferiores e variam de acordo com a infraestrutura disponível.

Franquia Red Ballon
Franquia Red Ballon

Sobre a Red Balloon

Rede de franquias de escolas de inglês fundada pelo casal Raquel e Moisés Lam, em 1969.

O negócio, que iniciou o franchising em 2001, faz parte do grupo SOMOS Educação e conta com 126 unidades espalhadas pelas cinco regiões brasileiras.

A metodologia da Red Balloon é fundamentada pela diversão, com foco em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.www.franquiaredballoon.com.br.

Sobre o Autor

Redação
Redação

Equipe de Redação do Pequenos Negócios Lucrativos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *