Como montar uma barbearia: pequeno negócio lucrativo


Para quem deseja saber como abrir uma barbearia e se tornar um empreendedor de sucesso, é preciso pesquisar muito para entender que tipo de negócio irá trabalhar.

Conhecimento tanto sobre o segmento de atuação como também, sobre empreendedorismo é necessário para conseguir montar um pequeno negócio lucrativo.

No artigo de hoje iremos apresentar alguns passos e conceitos, que precisam ser praticados por aqueles que desejam montar o seu próprio negócio podendo ser um empreendimento inovador ou mesmo, uma franquia.

A tendência do momento para empreendedores e consumidores

Homens independente da sua escolha sexual estão cada vez mais cuidadosos com a sua aparência, frequentando com maior frequência estabelecimentos de estética e beleza e até mesmo, comprando produtos específicos para cuidar da barba e cabelo.

Essa é uma tendência de consumo que tem movimentado o segmento consumidor e também, os empreendedores que desejam obter um negócio lucrativo.

Confira abaixo quais são as principais informações que um empreendedor precisa saber, antes de montar uma barbearia.

Conheça o segmento que deseja atuar

O primeiro passo é o conhecimento e estudo, principalmente sobre o segmento em que irá abrir a sua empresa.

Por mais que a barbearia se transformou em uma verdadeira tendência e um negócio altamente lucrativo, é necessário realizar uma pesquisa profunda para entender quais são as necessidades dos futuros clientes e ainda, como é possível obter um diferencial competitivo.

As barbearias que estão em funcionamento possuem um estilo especialmente inspirado nas barbearias antigas e até mesmo, inspiradas em filmes antigos que possuem um design retro e vintage.

No entanto, isso não é uma regra e é preciso encontrar o seu conceito de marca, para conseguir conquistar clientes e estabelecer a sua marca no mercado.

Saiba qual o estilo e serviços serão ofertados

Especialmente pelo fato de que um dos principais diferenciais de uma barbearia está no estilo, é preciso pensar qual será o design predominante no ambiente.

Além disso, é preciso identificar quais serão os serviços ofertados na sua barbearia. Claro que os principais e mais tradicionais deverão ser corte de barba, cabelo e bigode o serviço completo, como é conhecido.

Como o intuito é chamar a clientela muitas barbearias ofertam muito mais do que isso, sendo possível encontrar em muitos estabelecimentos como esse, a venda de produtos específicos para cuidados com cabelo e barba, além de cervejas artesanais e espaços exclusivos para os clientes confraternizarem.

Algumas barbearias que desejam obter um diferencial ainda mais competitivo, também oferecem o dia do noivo. Dessa forma enquanto a noiva relaxa e se prepara, o noivo tem a oportunidade de passar o dia com os amigos enquanto se arruma para o grande dia.

Defina qual o público alvo

A partir da pesquisa sobre o segmento e também, identificando quais são os serviços que deseja ofertar em sua barbearia, pouco a pouco já terá um funil para os seus clientes.

É de grande importância que o público alvo seja definido pois assim, será possível ter um molde estabelecido para o seu negócio e além disso, quando iniciar a divulgação, saber exatamente com quem e o que irá falar, para conseguir cativar esse público.

Planejamento será a base do seu sucesso

Se deseja entender melhor como montar uma barbearia, além de seguir os passos que indicamos aqui, é preciso obter um planejamento adequado.

Tanto como na pesquisa, identificação dos produtos e serviços que serão comercializados no estabelecimento, definição do público alvo, investimento para abrir uma barbearia e tantos outros processos necessários, o primeiro passo é obter um correto planejamento.

Através de um planejamento que seja feito de forma correta existem maiores possibilidades, de que o seu estabelecimento consiga conquistar mais clientes e pouco a pouco, atingir o sucesso com o qual você sonha.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 1 =