Negócios Online Diego Coutinho

Falar inglês cria oportunidades de crescimento profissional

Veja como a língua inglesa pode alavancar sua carreira profissional.




Atualmente, o mercado exige cada vez mais do profissional e um dos requisitos que mais tem se expandido dentro do ambiente empresarial é o conhecimento do inglês.

A língua inglesa é reconhecidamente uma língua universal e aparece em praticamente todos os setores.

No Brasil, a necessidade do inglês no mercado é voltada para o meio de comunicações com empresas de fora.

A língua também já faz parte da grade escolar das redes de ensino públicas e privadas do país.

A globalização e a necessidade de obter repertório internacional fez com que boa parte das empresas mundiais se equipassem com funcionários bilíngues.

Porém, no Brasil, esse tipo de profissional está em falta em praticamente todo o país.

Falar inglês

Falar inglês cria oportunidades de crescimento profissional

Crescimento profissional e pessoal

Um dos grandes benefícios que profissionais bilíngues têm é de viajar para fora e passar um tempo aprimorando suas habilidades e conhecimentos em sua área.

O lado individual também é expandido com uma segunda língua.

Quem fala outros idiomas vive outras experiências e conhece hábitos, pensamentos e atitudes que podem ser piores ou melhores que em sua cultura. Isso amplia a visão de mundo do indivíduo e o faz enxergar coisas que ele não enxergaria sem essa experiência.

Hoje, é possível aprender através da internet e sem precisar sair de casa, como é o caso das plataformas da Preply, por exemplo, onde alunos podem encontrar seu professor particular de inglês – Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e muitos outros estados do país, podendo estudar de onde estiverem e a qualquer hora.

O inglês como divisor de águas

Quem fala inglês é capaz de comunicar-se com pessoas do mundo todo.

Isso não só possibilita o trabalho em empresas multinacionais, como facilita qualquer tipo de contato com as terras estrangeiras e com culturas distintas.

O domínio de um segundo idioma quebra as barreiras linguísticas e ensina o indivíduo a ser mais flexível, uma vez que ele precisa lidar com um número maior de pessoas, vindas de outras partes do mundo e com costumes que às vezes são até contrários aos seus.

Quem é fluente na língua inglesa, hoje, tem um amplo campo de atuação e pode escolher onde quer trabalhar, principalmente em território brasileiro.

Hoje, com a disputa dos mercados globais, as empresas estão em busca de algo além da formação acadêmica.

A língua inglesa é a língua padrão do mundo dos negócios e o profissional que já aprendeu o idioma terá portas abertas em vários setores do mercado.

Já na entrevista de emprego, é possível notar a preferência por profissionais com conhecimento de outros idiomas.

Além disso, um estudo feito pelo site Catho, o maior site de empregos do Brasil, revelou que o salário do profissional pode aumentar em até 40% em comparação àqueles profissionais que não dominam outro idioma.

Estima-se que, dos 21% dos profissionais que falam inglês em um nível avançado em todo o país, apenas 9% deles têm fluência.

Gostou do artigo?

Deixe sua sugestão ou dúvida nos comentários e não esqueça de curtir.





Sobre o autor | Website

Empreendedor digital desde 2013 e especialista em marketing de afiliados. Quero te ajudar a empreender, seja online ou offline.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 − dois =

Seja o primeiro a comentar!